A Raiz da Família

Tempo.

Para aprender aquilo que não sabemos.
Para relembrar o que esquecemos.
Para refletir sobre aquilo que banalizamos.
Para corrigir os erros que cometemos.
Para reforçar os laços que fragilizamos.
Para dedicar a quem amamos.
Tempo para recuperar o tempo que perdemos.

Ele é a raiz da família.

A Raiz da Família

Tempo.

Para aprender aquilo que não sabemos.
Para relembrar o que esquecemos.
Para refletir sobre aquilo que banalizamos.
Para corrigir os erros que cometemos.
Para reforçar os laços que fragilizamos.
Para dedicar a quem amamos.
Tempo para recuperar o tempo que perdemos.

Ele é a raiz da família.

A quem se destina?

O livro “A raiz da família” foi pensado para todos.

Para as crianças.
Para que possam entender melhor as emoções que os inundam, para que aprendam a verbalizar essas emoções e saibam decifrar aquilo que estão a sentir.
Serve também para que possam perceber melhor o mundo dos “crescidos”, aquilo que eles fazem e a forma como o fazem. Essa consciência é essencial para promover o entendimento.

Para os “crescidos”.
Para que possam entender melhor as crianças, a forma como eles sentem os acontecimentos do dia a dia e a forma como vêem os adultos. Para os ajudar a comunicar melhor e para que sintam aquilo que uma criança sente.

Para os pais.
Para que ganhem consciência do impacto que as suas acções têm nos filhos e, essencialmente, para perceberem que o mais importante é o tempo que lhes é dedicado.

No fundo, este livro é para todos.
Porque a mensagem é transversal, porque as ilustrações são autênticas obras de arte, porque os valores familiares continuam a ser a base da formação da personalidade individual e porque a humanidade e o amor devem vir sempre em primeiro lugar no coração de cada um de nós.

Autoria

Segundo livro publicado. Surgiu após algum tempo a trabalhar com crianças e constatar que os laços e valores familiares se têm vindo a desvanecer. Várias crianças iam revelando alguma incompreensão e até dor pela forma como os pais tinham muito pouco tempo disponível para brincar e fazer actividades com eles. A família continua a ser a maior base de estabilidade para cada criança e a maior influência do seu desenvolvimento vem sempre dos pais.
Mantive a colaboração com a Olga Neves pela sintonia, pela forma como expressa cada emoção através do lápis e pela alma que confere ao livro em cada ilustração.

João Martins

AUTOR

Olga Neves

ILUSTRAÇÕES

Testemunhos

O livro “Um coração, duas casas” começou a chegar às mãos daqueles que o encomendaram. O retorno que temos tido é maravilhoso e faz-nos estar ainda mais convictos que valeu a pena todo o esforço e dedicação para que o livro fosse uma realidade.
Não há nada mais valioso do que a opinião de quem nos lê.  Está a ser uma aventura deliciosa e que queremos continuar a partilhar com todos.

Algumas das opiniões que nos chegaram nestes primeiros dias.

 obrigado!

Sabe, às vezes há duas casas dentro da mesma casa. Há famílias que pensam de forma muito diferente sobre a educação dos filhos, a forma de lidar e isso gera muitos conflitos. E claro, quando nos conhecemos antes de haver filhos é muito difícil imaginar o que será a relação depois. E nós mudamos. Mudei tremendamente quando fui mãe. Para que possa ser a mãe que quero ser. Quando os valores, as formas e as visões são muito divergentes às vezes há “fogo cruzado” entre as “duas casas” que habitam na mesma casa.

Fui hoje levantar o livro e já o li. É lindo, a forma como está escrito, as ilustrações, a mensagem que fica. Emocionou-me.
Parabéns!

O motivo pelo qual adquiri teve a ver essencialmente com a necessidade de ferramentas para me ajudarem na fase que vou atravessar, mas logo percebi que o vou levar comigo para muitas sessões de yoga e meditação com as “minhas” crianças.

Obrigada

Chegou hoje o livro. Adorei. De uma forma fácil e doce pode iniciar-se uma conversa com um criança que vive uma experiência terrível, a separação das pessoas que mais ama…

Obrigada pela simplicidade que a abordou o tema mais complexo e atual.

Os meus parabéns. É de facto útil para quem trabalha com crianças

Já li o livro. Está lindíssimo. Escrito de uma forma clara e simples para que uma criança consiga perceber bem. Muito bem conseguido.
Já li o teu livro Está tão bom! Gostei muito Consegui mesmo ouvir a voz de uma criança a falar E o tema é muito pertinente
Bom dia, já recebi o livro, realmente retrata aquilo que os miúdos sentem e nós não lhes sabemos explicar…

Siga-nos nas nossas redes sociais

Numa era em que a comunicação se faz cada vez mais online, queremos que saiba todas as novidades, e acompanhe de perto outras estórias.

facebook.com/duascasaseoutrasestorias

instagram.com/duas_casas_e_outras_estorias

Contacte-nos

Use o formulário se necessita obter informação adicional sobre livro, questões relacionadas com a sua conta funcionamento do site ou outros assuntos de caráter geral.

    Shopping Cart
    Scroll to Top